Regulatório – RDA (21/08/2023) – O gasto público na estratégia institucional: direitos fundamentais no jogo dos afetos e da escassez

Nosso sócio Fabricio Dantas é um dos autores com artigo publicado na mais nova edição da Revista de Direito Administrativo. Editada pela Fundação Getulio Vargas, é uma das mais tradicionais e importantes revistas dedicadas ao Direito Público.

O artigo “O gasto público na estratégia institucional: direitos fundamentais no jogo dos afetos e da escassez” lança um olhar crítico sobre problema jurídico-econômico da eficácia social dos direitos fundamentais e propõe a adoção de estratégia e qualidade do gasto público como proposta metodológica mais eficiente economicamente na alocação de recursos para o atendimento desses tais direitos.

Parte-se da premissa de que não há vantagem para a teoria dos direitos fundamentais em formulações teóricas que desconheçam a realidade da escassez de recursos na atividade financeira do Estado, ainda que a intenção por trás dessas construções se baseie nos mais elevados propósitos.

Ficou com interesse em ler? Confira abaixo onde encontrar.

SERVIÇO

Leite, F. do R. V. D. (2023). O gasto público na estratégia institucional: direitos fundamentais no jogo dos afetos e da escassez. Revista De Direito Administrativo, 282(2), 163–188.

Confira a íntegra em: https://lnkd.in/dcjtVytJ
E a revista completa você encontra em: https://lnkd.in/dvdpURWv

#VRA #Artigo #DireitoAdministrativo #GastoPublico

Sugestão de artigos

[w2d_posts]